sábado, 11 de abril de 2009

Fatores que estimulam as pessoas contraírem o câncer

Todos nós possuímos fator nas nossas células relativo ao câncer. Existem pessoas que possuem pré-disposição genética para contrair o câncer, enquanto que outras não. Existem elementos que estimulam o DNA à produção desordenada de células. Vários são esses elementos estimulantes como a dioxina carcinogênica, cigarro, detergentes, agrotóxicos, radiação, anabolizantes etc.
Não é à toa que a Coca-Cola está voltando com as garrafas de vidro. Dioxina carcinogênica causa diversos tipos de câncer.
Pesquisadores nos Estados Unidos detectaram esse problema à saúde pública. Eles alertam sobre os efeitos nocivos à saúde de todos nós.
Eles afirmam que não devemos esquentar alimentos em vasilhames de plástico no forno de microondas. Isto é aplicável para alimentos que contém gordura.
A combinação de gordura, alta temperatura e plástico libera no alimento a dioxina, que vai parar nas células do nosso corpo.
Dioxinas são carcinógenos altamente tóxicos. Com a ação das dioxinas nas células, alguns comportamentos podem favorecer ainda mais o ser humano a contrair o câncer - principalmente pessoas com pré-disposição genética -, como fumar, comer comida contaminada com agrotóxicos, detergentes, ou sofrer radiações (raios-x por exemplo).
Eles recomendam o uso de refratário de vidro, pirex ou porcelana para aquecer alimentos. Você tem o mesmo resultado... sem as dioxinas. Não tome aquele cafezinho, chá ou leite quente em copos plásticos descartáveis.
Sopas instantâneas, onde se adiciona água quente no invólucro de isopor, ou qualquer tipo de comida semipronta ou congelada, em invólucro de plástico próprio para ir ao forno ou microondas, devem ser transferidas para o tipos de vasilhames mencionados antes de ser aquecidas. Invólucro de papel não é ruim, mas não sabemos o que o papel pode conter. Então, seria mais seguro utilizar refratário de vidro, pirex ou porcelana.
Vocês devem se lembrar de quando os restaurantes fast-food Mcdonalds trocaram o invólucro de isopor pelo de papel. O problema da dioxina seria um dos motivos desta troca.
Filme-plástico PVC, utilizado para proteger e cobrir alimentos, quando aquecido pode, na verdade, respingar toxina venenosa (contida no plástico), no alimento, junto com o vapor condensado. Use papel toalha, é mais seguro.
Muitos “médicos” estão habituados a tirar raios-X de seus pacientes constantemente. Virou moda: “Qualquer coisa é tirar raios-X”.
Médico que estudou bem e conhece a fundo a medicina dificilmente tira raios-X de seus pacientes. Só em casos extremos.
Mas o que provoca os raios-X no ser humano? Ora, os raios-X e todas as outras radiações provocam o câncer. Pior ainda é a tomografia que tem quantidade de radiação 250 vezes maior do que o raio-x comum.
Os nossos avós e idosos em geral comentam que antigamente era difícil encontrar alguém com câncer. Parece ser uma afirmativa verdadeira. Na verdade, as pessoas naquela época usavam sabão comum para lavar os utensílios domésticos como pratos, talheres, copos e panelas. Hoje se usa o detergente que na sua composição contém vários produtos químicos, muitos deles, provenientes do petróleo, mesma origem do plástico, que contém a dioxina.
Alguns cientistas já detectaram que os detergentes atuais são altamente cancerígenos, por isso, recomenda-se enxaguar bem os utensílios após lavagem com água. Mas, por que não proibir as indústrias, a adição desses produtos petroquímicos no detergente?
Muitas pessoas ao usarem detergente para lavar utensílios domésticos ficam com forte coceira nas mãos e nos dedos. Já imaginou esse produto sendo consumido diariamente e invadindo nosso organismo?
Por que o uso desses produtos ainda não foi proibido pelos órgãos sanitários e de saúde? Porque sobram em excesso na cadeia petroquímica. As indústrias petroquímicas não têm onde desovar esses produtos. Logo, são adicionados nos detergentes.
Detergente é cancerígeno. Detergente causa o câncer. Detergente provoca o câncer.
Quando entramos num bar ou num restaurante, a maioria dessas casas não enxaguam bem os utensílios como pratos, copos e talheres. Então, por exemplo, se você vai tomar aquele cafezinho no bar, na verdade você está tomando um suco de café com detergente.
Veja o que vem no detergente: Linear alquibenzeno sulfonato de sódio, Lauril éter sulfato de sódio, tensoativos aniônicos, glicerina, coadjuvantes, conservante, 5-cloro-2 metilisotiazolin-3-ona, 2-metil-4 isotiazolin-3-ona, sequestrante, espessantes, branqueador óptico, corante, fragrância, entre outros.
Na própria embalagem do detergente vem um alerta informando o consumidor a conservar o produto fora do alcance das crianças e dos animais domésticos. Lá também está escrito para não ingerir o produto, evitar a inalação, aspiração e contato com os olhos.
Como se vê, devemos fazer uma campanha para alertar toda a sociedade diante desses perigos que invadem silenciosamente, todos os dias, os nossos lares.
Relatos de pessoas que tiveram parentes ou amigos com câncer dizem que as pessoas contraem esta doença quando o corpo humano está debilitado por causa de algum choque emocional ou depressão vividos. Nestas ocasiões, o sistema de defesa do organismo se enfraquece. É neste momento que a pessoa fica mais vulnerável à contração do câncer, com a ajuda dos elementos maléficos mencionados acima.

Um comentário:

  1. Estou realizando pesquisar concretas sobre substancia cancerigenas contidas em copos descarataveis , pois quero trabalhar na retirada dos mesmos da unidade hospitalar em que trabalho. Caso tenha mais dados científicos por favor mandar para suelane.silvestre@gmail.com

    ResponderExcluir